Fato de natação LZR RACER | Petratex

A edição da revista TIME's Best Inventions of 2008 elegeu em 26º lugar o fato de natação LZR RACER, uma invenção portuguesa na área têxtil. O fato foi usado nas últimas olimpíadas deste ano em Pequim por vários nadadores como é o caso de Michael Phelps. Uma das grandes inovações deste fato de natação consiste no facto de não possuir costuras, o que reduz o efeito de arrasto.
Esta invenção está protegida através de uma Patente Nacional, e através de um Pedido Internacional (um pedido PCT - Patent Coorporation Treaty). Posteriormente a fase regional (patente europeia) do pedido internacional foi concedida, estando em fase de exame outros pedidos nacionais, como é o caso do Brasil, China, Hong-Kong, Índia, Indonésia, Marrocos, Tunísia e Vietname.
Tanto a Patente Nacional como a sua internacionalização, Pedido Internacional e pedidos nacionais e regionais foram requeridas pela empresa Petratex, com sede em Paços de Ferreira.
J. Pereira da Cruz S.A. na qualidade de mandatário tem tratado de todo o processo do pedido de patente, desde a sua fase inicial da Patente Nacional até a actual fase de internacionalização da Patente.
http://www.time.com/

0 comentários: