Tiago Gonçalves na BIO.22 | Liubliana

A 22ª edição da BIO Bienal de Design Industrial da Eslovénia (que teve início em 1964) inaugurou no dia 7 de Outubro e pode ser visitada até 7 de Novembro.
Este ano a BIO conta pela segunda vez com a presença em exposição de um trabalho de um português, e que é de novo o Tiago Gonçalves Nunes, designer de produto (com 26 anos). A peça presente em Liubliana, o “Libra_V3”, foi seleccionada na categoria Concept Project.
Destinado à formação de novos praticantes de canoagem e para entusiastas de desportos de água, é um sistema estabilizador desenhado, sobretudo, para os kayaks de competição, o tipo de embarcação mais instável da modalidade.
Apoiaram a participação de Tiago Gonçalves Nunes a empresa portuguesa NELO, a maior fabricante mundial de kayaks; a Susdesign, empresa portuguesa de Design para a Sustentabilidade, e a agência de comunicação XMP - Gestão de Meios de Comunicação.
Em 2008 Tiago Gonçalves foi seleccionado para a BIO com o projecto “90 Minutes Cup”.A BIO.22 recebeu um número recorde de 503 candidaturas de designers de 34 países. No total, participam na exposição 132 Projectos, de 24 países.
andren@xmp.com.pt www.xmp.com.pt www.bio.si

0 comentários: