InEDIC

O Projecto Inovação e Ecodesign na Indústria Cerâmica tem realizado acções de formação no Cencal dirigidas a designers e quadros da empresa que pretendam mais tarde ser formadores ou adquirir conhecimentos numa área social, económica e ambiental classificada como emergente e urgente.
Alternando com as acções de formação, os técnicos do projecto têm trabalhado em parceria com as empresas Revigrés, Costa Verde, Faria e Bento e Cerâmica do Olival, no sentido de se implementar um produto ecológico cujo ciclo de vida seja o menos gastador possível de recursos, matérias-primas, energia, água, embalagem, transportes e outros.
Os resultados são bastante promissores porque, além de se encontrarem já em protótipos, é intenção de algumas empresas vender nos circuitos comerciais com a indicação de produtos ecológicos, após serem certificados.
Na Intercasa, a ocorrer entre 11 a 14 de Outubro, poderemos observar estes novos produtos expostos no stand do projecto InEDIC e, também, assistir à conferência do projecto que decorrerá a 12 de Outubro, entre as Sessões de Design do Design Lisboa Show.

www.cpd.pt

0 comentários: