Concurso: "BAG IN TOWN"

"BAG IN TOWN"

Novo concurso de Design em parceria com o IED

EASTPAK, a marca autentica de Urban Lifestyle, convida designers/criativos de todo o mundo, a participar no novo concurso Bag in Town - A bag for 24 hours. Em parceria com o Instituto Europeo di Design (IED),
dentro do portal creativecontexts.com, esta competição inédita explora a relação entre sacos/bolsas/mochilas, e todo o seu ambiente urbano. Com o intuito de incentivar propostas no mundo da Moda, Design e Comunicação, "Bag in Town" almeja redefinir a base estética e funcional inerentes ao Design deste tipo de produtos, com uma pergunta clara e simples:
"O que constitui o saco/bolsa/mochila perfeita para as 24 horas do dia?"

A EASTPAK sempre teve olho para a criatividade e para o "fora do convencional", daí fazer equipa com o IED - a rede internacional para o estudo e treino avançado em design, moda, comunicação visual e management, para proporcionar nas mentes jovens, uma oportunidade de expressar a sua criatividade e explorar novas formas de se relacionarem com o ambiente que os rodeia.

Toon Kympers, Product Director da Eastpak: "O projecto Bag in Town oferece a plataforma ideal para investir em talento e imaginação de designers emergentes por todo o globo. Convida a novas interpretações criativas, do modelo clássico da Eastpak, como uma ferramenta versátil, multifuncional, para navegar pelas nossas próprias cidades, e na descoberta de outras."

"A partir de agora, através do desenvolvimento do portal de web www.creativecontexts.com e das suas actividades de colaboração criativa, o IED uma vez mais, define novas formas em que estudantes criativos podem tomar contacto com as empresas. O IED apresenta-se em sintonia com a sua missão histórica, como a ponte de relações entre estes dois mundos, o talento criativo e o mundo empresarial, criando uma extraordinária oportunidade de carreira, como explica Felice Morelli, CEO do IED.

O concurso Bag in Town, é destinado a quem tenha mais de 18 anos. Quem tiver interesse em participar deverá visitar o site dedicado para o efeito, em www.bagintown.net a partir de 17 de Abril de 2012. As propostas poderão ser enviadas, utilizando o interface do site até ao dia 1 de Julho de 2012. Os seis melhores projectos, serão seleccionados segundo o estilo e grau de inovação. Três por um júri especializado e os outros três pelo público na internet.

Durante seis dias, os finalistas serão monitorizados e auxiliados por especialistas de marketing e de produto da EASTPAK, assim como por profissionais do IED, com o objectivo de criar um protótipo para cada projecto e transformar assim o sonho dos finalistas em realidade.

Os prémios? Os seis candidatos seleccionados, serão premiados com uma experiência "única na vida" e frequentar o IED Creative Factory em Milão, um centro de pesquisa e desenvolvimento de produto. Durante 6 dias de trabalho intensivo, os finalistas terão orientação por parte dos responsáveis de "product and marketing" da Eastpak e especialistas do IED, com o objectivo de criar um protótipo de cada proposta, transformando-as em realidade.

Estes protótipos serão publicados no site Bag in Town, e sujeitos a uma escolha do público Internauta. O candidato da proposta mais votada, ganhará um prémio em dinheiro de 5000€ e a oportunidade de ver a sua criação vencedora no mercado, como parte integrante da colecção Eastpak de 2013.

Para mais informações, e todas as regras da competição, visite www.bagintown.net

O Bag in Twon, faz parte do site Creative Contexts Network,onde pode encontrar tudo sobre concursos e bolsas de estudo promovidas pelo Istituto Europeo di Design, assim como outras oportunidades para a sua carreira profissional.


Acerca do IED

Por mais de 40 anos o Instituto Europeo di Design, tem trabalhado em instrução e pesquisa nas disciplinas de Design, Moda, Artes Visuais e Comunicação. IED é agora uma rede internacional em constante expansão, localizada em Milão, Roma, Turim, Veneza, Florença, Cagliari, Madrid, Barcelona e São Paulo, oferecendo cursos de 3 anos pós-diploma, cursos de actualização, assim como cursos de desenvolvimento profissional contínuo, cursos académicos avançados, pós-graduações e mestrados.

www.ied.iedu


Acerca da EASTPAK

A Eastpak é a marca global de Lifestyle autêntica, oferecendo soluções inovadoras para o "urban insider". A Eastpak foi fundada em 1976, quando Mark Goldman pegou na empresa do seu pai, um fabricante de mochilas militares e duffel bags, e a transformou num fornecedor líder de soluções funcionais de estilo irreverente para a vida na cidade. Desde mochilas "street smart" às convencionais bolsas a tiracolo, a engenhosos items de viagem, desde acessórios a trolleys, todos os produtos EASTPAK, são desenhados para possibilitar a quem vive a vida ao máximo de entusiasmo, em cada um dos seus dias, quer atravessem a cidade ou o mundo.

 A EASTPAK orgulha-se de apoiar uma panóplia de iniciativas sociais, artistas, desportistas, criativos e músicos.

1 comentários:

Unknown disse...

Great event. IED is always a great source of ideas for other fashion schools in Italy.